sábado, 27 de Abril de 2024  09:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2011

Dia Mundial do Turismo assinalado com programa de actividades em Santa Maria da Feira.


A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em coordenação com os principais equipamentos turísticos do concelho – Castelo, Museu ...

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em coordenação com os principais equipamentos turísticos do concelho – Castelo, Museu Convento dos Lóios, Museu do Papel, Termas de S. Jorge, Zoo de Lourosa, Museu de Santa Maria de Lamas e o Visionarium - vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, com um programa de comemorações, "capaz de promover e potenciar em rede", os equipamentos culturais e turísticos do Concelho, através do projecto turístico “Feira Vale +”.

As iniciativas têm início a 27 de Setembro e prolongam-se até ao dia 31 de Outubro.

Tendo em consideração a comemoração do Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado ao tema "Turismo – Ligação de Culturas”, a Organização Mundial de Turismo pretende a aproximação das culturas do Mundo e a promoção de um entendimento global através das viagens.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em coordenação com os principais equipamentos turísticos do Concelho, vai apresentar um programa de comemorações, das quais se salientam a apresentação pública do “selo oficial” do Município para os peregrinos do Caminho de Santiago, (04 de Outubro); as Jornadas Europeias do Património no Museu (23 a 25 de Setembro); a Noite Europeia dos Investigadores (23 de Setembro); a Semana do Professor (28 de Setembro a 01 de Outubro); o aniversário do Visionarium (02 de Outubro); a Visita Sensações do Zoo de Lourosa (27 de Setembro a 05 de Outubro) e a Semana Aberta do Museu do Papel – comemorações 10.º aniversário (24 a 30 de Outubro). Paralelamente, o programa de actividades incluirá também várias oficinas, visitas, concertos e exposições.

O Dia Mundial do Turismo pretende ser uma celebração desta interacção Cultura/Turismo e visa "uma maior compreensão da diversidade dos valores culturais, de forma a se preservar e promover as culturas no mundo, em todas as suas formas e experimentações".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®